#FOBCast S02 Ep.5 | Marketing e Carreira em Tempos de COVID-19

No 5º episódio da 2ª temporada do FOBCast, nosso grupo dá sequência à série de entrevistas com docentes da Faculdade Damas. Dessa vez, a conversa é com o professor Pedro Paulo Procópio sobre a temática “Marketing e Carreira em Tempos de COVID-19”.  Aperta o play!


 

#FOBCast S02 Ep.4 | Geografia e Geopolítica da Pandemia Covid19 – Fronteiras

O quarto episódio da 2ª temporada do FOBCast é sobre Geografia e Geopolítica da Pandemia Covid19 – Fronteiras. A equipe do Laboratório de Comércio Exterior da Faculdade Damas entrevista a Prof.ª Jeanete Viegas. Aperta o play!


 

#FOBCast S02 Ep.3 | Integração Regional

O terceiro episódio da 2ª temporada do FOBCast é sobre Integração Regional. A equipe do Laboratório de Comércio Exterior da Faculdade Damas analisa temas como a união aduaneira e área/zona de livre comércio. Aperta o play!


 

#FOBCast S02 Ep.2 | China e o E-commerce

De acordo com pesquisas, a China é o maior e-commerce do mundo. A cada ano, as vendas online crescem cerca de 40% no país e movimentam mais de US$ 1 trilhão. No segundo episódio desta temporada, o FOBCast explora o assunto. Aperta o play!


 

#FOBCast S02 Ep.1 | Explicando o Brexit

A segunda temporada do FOBCast começa com uma discussão sobre a polêmica saída do Reino Unido da União Europeia e seus desdobramentos. Desde a macro (Estados e blocos regionais) até a microesfera (empresas e investidores) são realizadas tentativas de valoração dos modelos e esquemas a fim de compreender e se precaver sobre como o mundo será disposto no pós-Brexit. Aperta o play!


 

#FOBCast S01 Ep.6 | Sou negociado

Produzido pelos alunos, sob supervisão dos professores Bianor Teodósio e Joyce Helena, está no ar o #FOBCast, podcast especializado em temas sobre comércio exterior. Confira o 6º episódio.


 

#FOBCast S01 Ep.5 | Sou conversível

Produzido pelos alunos, sob supervisão dos professores Bianor Teodósio e Joyce Helena, está no ar o #FOBCast, podcast especializado em temas sobre comércio exterior. Confira o 5º episódio.


 

Área em construção. 

Coordenadores:

Prof. Me. Bianor Teodósio ([email protected])
Prof.ª Dr.ª Joyce Helena ([email protected])

O Laboratório de Comércio Exterior da Faculdade Damas tem o objetivo de proporcionar aos estudantes e futuros profissionais de Relações Internacionais formação dirigida para o campo de Comércio Exterior, a partir de experiências práticas e interativas no sistema de exportação, importação e drawback. Desta forma, o estudante entrará em contato com a realidade em suas demandas e problemas que este campo apresenta e será desafiado a criar soluções para a superação dos desafios de implementação de processos a partir dos referenciais teóricos disponíveis na área de Relações Internacionais e negócios internacionais. Esta experiência repercutirá certamente numa formação profissional aproximada e alinhada com as demandas do mercado no campo de comércio exterior.