Alunos e egressos de Arquitetura e Urbanismo participam de

12 Ago 2019 • Alunos e egressos de Arquitetura e Urbanismo participam de

A coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo Mércia Carrera, professores, alunos e arquitetos graduados na Faculdade Damas estiveram presentes no "teaser" dado pelo Prof. Dr. Mário Kong na Living Desing.

O evento é parte integrante do Workshop que será realizado pelo ICBE - Instituto Cultural Brasil Europa, que tem a Profª. Gisele Carvalho, docente da Faculdade Damas, como Diretora Cultural. O ICBE tem como objetivo o intercâmbio cultural, ensino e pesquisa, e o workshop sobre “Arquiteturas em Papel e Materiais Sustentáveis com Parametrização” é o primeiro evento internacional do Instituto.

O Prof. Mario Kong vem direto de Lisboa, em Portugal, onde é professor com agregação da FA.ULisboa, professor convidado na ESELx e professor convidado no Curso de Mestrado Artístico da FBA-ULisboa.

Durante o workshop, que inicia no próximo dia 19, os alunos aprenderão a desenvolver a sensibilidade necessária para construção de novas formas harmoniosas e proporcionais aplicadas ao urbanismo, à arquitetura e ao design, bem como construir estruturas em modelagem paramétrica. As aulas contarão com oficinas experimentais de execução de projetos com croquis e maquetes físicas.

O Workshop teve o patrocínio do CAU - PE e da LIVING DESIGN.