Gestão da Felicidade é trabalhada com os alunos

06 Jun 2019 • Gestão da Felicidade é trabalhada com os alunos

O tema Gestão da Felicidade foi discutido mais a fundo com os alunos do curso de Administração e Relações Internacionais da Faculdade Damas. Muito além da ótica empresarial, o workshop ministrado pela gerente de Gente e Hospitalidade do RioMar Shopping, Cíntia Lima, trouxe uma discussão mais voltada ao plano individual sobre como trabalhar a felicidade de maneira efetiva. A atividade aconteceu no final do mês de maio e foi promovida pela Prof.ª Lytiene Rodrigues.

Dentre os tópicos abordados, Cíntia Lima apresentou os cinco pilares da felicidade, que consistem no bem-estar espiritual, intelectual, físico, relacional e emocional.  Os estudantes também trabalharam o autoconhecimento, a percepção do que é felicidade na vida das pessoas e o indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB).

O FIB é um conceito de desenvolvimento social criado em contrapartida ao Produto Interno Bruto (PIB), criado pelo rei do Butão, Jigme Singye Wangchuck, em 1972. Ao invés do crescimento econômico, o FIB baseia-se no princípio de que o desenvolvimento de uma sociedade humana está pautado no desenvolvimento simultâneo dos planos espirituais e materiais. Por fim, os estudantes responderam a um questionário para medir o índice FIB de cada um e construíram uma árvore da felicidade intrapessoal.

De acordo com a Prof.ª Lytiene, a proposta é de que essa abordagem da gestão da felicidade seja estendida aos alunos dos demais cursos no próximo semestre.

Confira as fotos: