Simulação da ONU envolve alunos de todos os períodos de RI

Na última sexta-feira (1), os estudantes representaram os 15 países que compõem o Conselho de Segurança das Nações Unidas

04 Dez 2017 • Simulação da ONU envolve alunos de todos os períodos de RI

A crise sociopolítica na Venezuela e a questão do armamentismo nuclear foram as agendas discutidas na última Simulação da ONU deste ano. A atividade do curso de Relações Internacionais da Faculdade Damas aconteceu no Auditório Ir. Miriam, na sexta-feira (1). Os alunos representaram os 15 países componentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Nesta edição, a novidade foi a participação de alunos de todos os períodos do curso. Tradicionalmente, a Simulação da ONU era uma atividade voltada somente aos estudantes do 1º período.

“Integrando todos os períodos, a gente realmente percebe o amadurecimento muito pontual dos alunos em diferentes momentos da caminhada internacionalista”, observa o coordenador do curso de Relações Internacionais, Thales Castro. Ele garante que a experiência será repetida nas próximas edições, com a atividade sendo de caráter obrigatório para os alunos ingressantes e convidativa para os demais períodos.

O aluno Ivo Ferreira, do 5º período, representou a China nesta edição e gostou da possibilidade de participar outras vezes da Simulação da ONU. “Pretendo continuar participando nos próximos anos, pois é uma experiência que me enriquece em diversos campos. A gente vai simula, de fato, o que podemos ter futuramente em negociações diplomáticas em órgãos internacionais”, conta o aluno, que hoje é estagiário na Diretoria de Relações Institucionais do Porto de Suape.

Veja fotos do evento: