abrir menu
fechar

Espaço Acadêmico

Esqueceu a senha?
Espaço Acadêmico
Notícia

Professora Ingrid Zanella assume vice-presidência da OAB-PE

Solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira (11), na Academia Pernambucana de Letras


11 Fev 2019 • Professora Ingrid Zanella assume vice-presidência da OAB-PE

A professora Ingrid Zanella, do curso de Direito da Faculdade Damas, tomou posse, na noite desta segunda-feira (11), como vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Pernambuco (OAB-PE). A gestão tem como presidente o advogado Bruno Bruno Baptista, que ficará à da seccional durante o triênio 2019-2021. A solenidade de posse aconteceu na Academia Pernambucana de Letras. A diretora-geral da Faculdade Damas, Ir. Miriam Vieira, a coordenadora de Graduação, Nadia Novena, e a coordenadora-adjunta do curso de Direito, Renata Celeste, prestigiaram a cerimônia. 

“Representar a OAB-PE, como vice-presidente da gestão de Bruno Baptista muito me honra e engrandece, afinal, estamos na linha de frente da luta para que a advocacia pernambucana possa exercer sua função de forma livre e eficiente. Da mesma forma, estaremos atentos à questão das prerrogativas dos advogados, bem como à defesa do Estado Democrático de Direitos, os direitos humanos, com atenção especial às minorias, impossibilitando, assim, o retrocesso social”, conta a professora Ingrid Zanella.

De acordo com a professora, as pautas defendidas pela nova gestão do órgãos estarão embasadas “na defesa das prerrogativas, mulher advogada, jovens advogados, advocacia do interior, entre outras. A OAB, através da CAAPE, busca uma melhor assistência aos advogados e, através da ESA, a capacitação e atualização constantes”.

A comunidade acadêmica da Faculdade Damas parabeniza a professora Ingrid Zanella pela conquista.


as mais lidas