17 fev

Início das aulas no Mestrado em Direito

Uma nova etapa na vida acadêmica começou para os aprovados na última seleção do Mestrado em Direito da Faculdade Damas. Na última segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, tiveram início as aulas nas duas linhas de pesquisa, História do Direito Penal e Historicidade dos Direitos Fundamentais. Além da aula, os alunos receberam as boas vindas do coordenador-geral de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade Damas, professor Cláudio Brandão, e da direção da Faculdade Damas. Uma missa de ação de graças também foi realizada.

Entre os alunos, a expectativa é grande. Luciana Vidal leciona no curso de Direito de uma instituição de ensino superior e diz que o Mestrado lhe dará cada vez mais propriedade para a docência. Ela conta o que a atraiu para o curso na Faculdade Damas. “O que me chama muito a atenção é o professor Claudio Brandão, que foi meu professor na faculdade. Sou fã dele. Além disso, a linha de pesquisa é interessante e o corpo docente, como um todo, é excelente”, conta a aluna, também doutoranda em Processo Penal e Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires.

A linha de pesquisa foi o que pesou na escolha da juíza e professora universitária Danielle Burichel, que procura se aprofundar na área criminal. “Procurei em Recife os mestrados disponíveis e encontrei aqui na Faculdade Damas a melhor linha de pesquisa de Direito Penal”, conta.

As aulas dos Temas Jurídicos Especiais, com professores estrangeiros convidados, é outro destaque dado pelos alunos em relação ao Mestrado em Direito da Faculdade Damas. “Vai enriquecer ainda mais, pois a nossa pesquisa sempre tem que ter um link com a doutrina e o trabalho estrangeiro, principalmente no direito penal, já que a maior produção é internacional e europeia. Beber diretamente nessa fonte é muito importante”, ressalta Danielle Burichel.17