FENEARTE 2018 terá praça projetada por alunos da Faculdade Damas

02 Jul 2018 • FENEARTE 2018 terá praça projetada por alunos da Faculdade Damas

A edição deste ano da FENEARTE contará mais uma vez com uma praça projetada pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas. Neste ano, as áreas de descanso irão homenagear Mestre Salustiano, grande artista popular pernambucano falecido em 2008, figura de referência em manifestações como o cavalo marinho, maracatu rural, forró de rabeca, mamulengo, coco e ciranda. A praça da Faculdade Damas tem como tema “Mamulengo Alegre, de Mestre Salustiano”.

Eleita pela comissão formada pelas Denise Gaudiot, Gisele Carvalho e Leticia Querette, em concurso interno entre os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, o projeto teve como inspiração as praças do interior do Estado e o teatro de mamulengo. A equipe vencedora é formada pelas alunas Catarina de Faria Lins, Luiza de Lira Costa, Mariana Perazzo Ferreira Gomes, Rayara Leal Novaes. Os docentes Pedro Valadares e Carolina Puttini são os responsáveis e orientam os alunos quanto à execução do projeto.

A FENEARTE 2018 acontece entre os dias 4 e 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.