Curso de Direito é novamente um dos melhores do Brasil

08 Jan 2019 • Curso de Direito é novamente um dos melhores do Brasil

O curso de Direito da Faculdade Damas figura novamente entre os melhores do Brasil, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Pela segunda vez, a graduação foi reconhecida com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, certificação concedida trienalmente às instituições que se destacam pelo ensino de qualidade. Em 2016, somente 10% dos cursos de Direito do País receberam a distinção. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 30 de janeiro na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Buscando contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico do País, o Selo OAB Recomenda entra em sua 6ª edição. Para definir as instituições de ensino que estão aptas a receber o certificado, uma comissão especial utiliza critérios baseados no desempenho dos estudantes nos últimos Exames de Ordem dos Advogados do Brasil e no ENADE. Além do selo de qualidade da OAB, o curso de Direito da Faculdade Damas também possui o conceito máximo do MEC (5).

O coordenador do curso de Direito da Faculdade Damas, Professor Cláudio Brandão, valorizou a conquista pelo segundo ano consecutivo e ressaltou o desempenho dos alunos no Exame de Ordem. “Isso significa que tivemos uma aprovação no Exame de Ordem muito acima da média. Observemos que aproximadamente apenas 10% das faculdades de Direito do Brasil receberam o Selo da OAB, isso mostra o comprometimento da Faculdade Damas com o ensino de qualidade, que une uma formação humana e uma formação técnica e científica”, destaca.

A certificação também é motivo de orgulho para os alunos. “Isso prova a excelência que se pratica aqui no dia a dia. Como aluno só posso dizer que fico extremamente feliz e realizado por me formar realmente em um centro que tem o reconhecimento da Ordem dos Advogados. É motivo de muita satisfação e passa uma confiança muito grande na Instituição, nos professores e na nossa própria formação” ressalta o estudante Victor Moury, do 7º período de Direito.