abrir menu
fechar

Espaço Acadêmico

Esqueceu a senha?
Espaço Acadêmico
Notícia

Curso de Direito da Faculdade Damas promove palestra sobre segurança do trabalhor

Evento é em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) e entra na agenda discussões do Movimento Abril Verde


20 Abr 2017 • Curso de Direito da Faculdade Damas promove palestra sobre segurança do trabalhor

Neste mês, celebra-se o Movimento Abril Verde, quando são reforçadas ações que visam a saúde e a segurança do trabalhador. Alinhada à temática, a Faculdade Damas, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), promove palestra sobre a "Segurança do trabalhador e os Reflexos da Terceirização", na próxima terça-feira (25), no Teatro Madre Chantal (Colégio Damas), às 19h. Como convidados estão o procurador do MPT Leonardo Osório, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Eneida Melo e o professor da Faculdade Damas Fábio Menezes. O evento é gratuito e aberto a todos os alunos da Faculdade Damas e ao público externo.

Durante o evento, será exibido o vídeo “Batalhadores: Histórias de quem foi à luta e perdeu a vida no trabalho”, produzido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O projeto faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat). O vídeo conta as histórias de Aldo Vincentin, vítima da mesotelioma, um tipo de câncer por exposição ao amianto; José Afonso de Oliveira Rodrigues, que faleceu durante a construção do estádio Mané Garrincha, em Brasília; Antônio Moreira, agricultor da cana de açúcar; e Jorge Miguel de Moraes, trabalhador do setor de frigorífico.

A participação no evento vale 4h de carga horária complementar. 

 


as mais lidas