Audiência simulada no curso de Direito

10 Mai 2019 • Audiência simulada no curso de Direito

Uma aula diferente movimentou a turma do 2º período de Direito, nesta quinta-feira (9). Os alunos participaram de audiência simulada. Como juízes e advogados de acusação e defesa, os estudantes puderam vivenciar um caso real em curso no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Os alunos do 1º período também acompanharam a atividade, que foi guiada pela professora Renata Celeste.

O caso em questão se trata de uma mulher que está acionando um município da Região Metropolitana do Recife por constrangimento.

“Para mim, está sendo espetacular participar dessa audiência simulada. Com certeza, vai somar para que eu galgue na área jurídica”, destacou o aluno Leonardo Alves, que estava compondo o time de advogados de acusação.

“Nós estamos tendo a oportunidade de trabalhar o Direito de forma prática e isso está trazendo muito aprendizado para a gente. Só me dá mais vontade de continuar nessa área”, contou a aluna Stella Castro, uma das advogadas do time da Procuradoria do município.