09 Nov 2017 • Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de atividades no Alto José do Pinho

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas visitaram, na tarde desta quarta-feira (9), o Alto José do Pinho, em uma atividade da disciplina de Estudos Sociais e Ambientais, ministrada pela professora Ana Ramalho.  O objetivo da visita foi de  conhecer as diversas formas de ocupação e apropriação da cidade, a arquitetura vernacular e a produção social da cidade. Dentro do roteiro da visita, os alunos também foram apresentados às atividades desenvolvidas Centro Social Dom João da Costa, mantido pela Associação das Religiosas da Instrução Cristã, sob direção da Ir. Luiza. Neste mesmo dia, os alunos do projeto de extensão desenvolvido no curso de Arquitetura e Urbanismo também estiveram na comunidade acompanhados pelo professor Ricardo Bonilla, para entregar duas propostas de reforma para melhoria habitacional para moradores da comunidade.