Alunos de Administração participam de workshop sobre business intelligence

15 Mar 2019 • Alunos de Administração participam de workshop sobre business intelligence

Business Intelligence é um conceito que define o processo que envolve o uso de tecnologias para coletar, armazenar, analisar e compartilhar as informações que serão bases para a gestão de um negócio. Cada vez mais as organizações utilizam ferramentas de BI para tomadas de decisão. Para entender melhor o uso desses recursos, os alunos do curso de Administração participaram, nesta quinta-feira (14), de um workshop com representantes da Avanti Soluções.

A Avanti Soluções é uma empresa focada em tecnologia de gestão de negócios e especializada em apoiar tomadas de decisão. O diretor da empresa, Juliano Arruda, apresentou aos estudantes a plataforma Qlik Sense e também trouxe um pouco do conceito do BI e uma análise sobre o mercado de trabalho para os profissionais que desejam seguir por essa área. A atividade reuniu estudantes das disciplinas de Sistemas de Informações Gerenciais (7º período), Economia (7º período) e Decisão nas Organizações (8º período), que navegar pelos principais recursos da plataforma.

“É algo que cresce não só em Recife, mas de forma mundial. Hoje, cada vez mais temos falado sobre alfabetização dos dados, tão importante como ler e escrever é você conseguir interpretar dados. É preciso mensurar, explorar, trabalhar com insights. Esses profissionais que entram no mercado de trabalho precisam, de certa forma, desse conhecimento”, analisa Juliano Arruda.