COORDENAÇÃO

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Doutor Cláudio Brandão

claudio-brandaoÉ Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco e Professor Titular da Faculdade Damas da Instrução Cristã. É professor visitante, ao abrigo do Programa Erasmus Mundus, da graduação em Direito da Universidade de Lisboa, lecionando o seminário Evolução e crise da Teoria do Crime (desde 2011). Foi professor visitante da graduação em Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e do Doutoramento em Altos Estudos Contemporâneos da Universidade de Coimbra (2006-2012). Foi Membro da comissão da área de Direito da CAPES (2005-2007). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, História do Direito Penal e História do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: penal, crime, legitimidade, culpabilidade e direito.

COORDENADORES DE GRUPOS DE PESQUISA

Prof. Doutor Nelson Nogueira Saldanha

Formação da Teoria Constitucional: a experiência francesa do século XVIII.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1955) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1958) . Atualmente é Professor Titular da Faculdade Damas da Instrução Cristã, da Revista Brasileira de Engenharia e SEMINARISTA do Fundação Joaquim Nabuco. Tem experiência na área de Direito , com ênfase em Teoria do Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas: Constituicao, Governo, Poder.

Prof. Doutor George Browne Rego

Pragmatismo e Interdiciplinaridade: incursões no método da História do Direito
É Bacharel em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1966) e Bacharel em Direito pela Universidade Federall de Pernambuco (1963). É Phd em Filosofia (Abordagem Interdisciplinar) pela Tulane University, USA, (1976). Pós-Doutor na Universidade de Londres e Visiting Professor nas Universidades de Oxford e Frankfurt. Atualmente é professor Doutor da Faculdade Damas da Intrução Cristã e Professor Titular Aposentado da Universidade Federal de Pernambuco, além de Adjunto II da mesma Universidade. Professor Doutor da Faculdade Maurício de Nassau, lecionando no Curso de Direito. Concentra suas atividades na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, e Epistemologia Jurídica ensinando e pesquisando sobre o Método Pragmatismo e suas implicações para análise e compreensão do fenômeno jurídico, com ênfase especial para temas como o adolescente infrator, a globalização e o neoliberalismo; a cirurgia plástica e a clonagem nas suas dimensões tecnica e étiica, além de investigar numa perspectiva mais ampla as condições morais, lógicas e hitóricas do direito.

Prof. Doutor Cláudio Brandão

O direito penal iluminista e seus influxos na dogmática penal nascente.
É Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco e Professor Titular da Faculdade Damas da Instrução Cristã. É professor visitante, ao abrigo do Programa Erasmus Mundus, da graduação em Direito da Universidade de Lisboa, lecionando o seminário Evolução e crise da Teoria do Crime (desde 2011). Foi professor visitante da graduação em Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa) e do Doutoramento em Altos Estudos Contemporâneos da Universidade de Coimbra (2006-2012). Foi Membro da comissão da área de Direito da CAPES (2005-2007). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, História do Direito Penal e História do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: penal, crime, legitimidade, culpabilidade e direito.